domingo, 25 de outubro de 2015

triste poema que não quis fazer

acreditar no seu amor seria ato de absoluta transgressão 
seria planejar um golpe de Estado
precisaria destruir minha constituição que já me é tão falha 
seria burlar todas as leis
todos os avisos que me impedem
seria colocar a Anarquia bem aqui dentro do meu peito
seria ver morrer um país 
desafiar a igreja 
sim, eu burlaria todas as leis 
desocuparia tudo o que um dia eu sorri 
aos 20 anos eu seria armada até os dentes
só pra te amar
só pra deitar no seu peito e cochilar 
só pra dizer que te odeio menos do que te amo 
seria transformar meu caderno utópico de poesias apaixonadas em revolução  
seria abandonar tudo de novo que me aparece
sim. acreditar no teu amor seria um ato de revolução
seria desmontar a calma que tão pouco me sobrou

mas já estou cansada demais pra ser vanguarda no amor
tô cansada demais pra lutar por tão pouca paz 
já não sou mais capaz de fazer do meu coração um órgão fora da lei dentro do meu corpo
que quer tanto ficar em paz 
só vou me ajeitar e terminar de beber 
vou só me ajeitar e esquecer
genocídio em mim 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário